Prefeitura contrata empresa para limpeza

01/04/2014 - 10:05

 A Prefeitura de Jaú homologou licitação, modalidade pregão presencial, em favor da empresa Mazza & Fregolente Eletricidade e Construção para combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue. O valor do contrato é de R$ 431 mil.


Pelo edital, a firma deverá fornecer mão de obra e caminhões para limpeza e coleta de material em toda a cidade. A previsão é de que a empresa empregue dez caminhões e cem homens para o serviço.

Os auxiliares de serviços-gerais devem prestar serviço braçal de limpeza pública em terrenos e logradouros públicos, que sirvam como criadouros do mosquito, pelo período de 8 horas diárias. Os veículos deverão ter carroceria de madeira com capacidade mínima de 10 toneladas. 

A Prefeitura divulgou, no dia 28 de março, que havia 1.574 casos positivos de dengue.

A quantidade é considerada alta, conforme cálculo feito pela Organização Mundial da Saúde e utilizado pelo Ministério da Saúde.

O número de casos é alto quando há mais de 300 casos da doença por 100 mil habitantes. No caso de Jaú, passa dos mil casos por 100 mil habitantes.

A crescente constante dos números da dengue no Município neste ano levou o Ministério Público a instaurar inquérito civil para averiguar se há ou não omissão da Prefeitura no combate à doença. 

Clique aqui para ver outras notícias!