Prefeitura intensificará campanha contra gripe A

08/04/2014 - 10:03

A Prefeitura de Jaú vai intensificar a partir deste mês campanha contra o vírus influenza, da gripe A, como parte do trabalho de combate à doença recomendado pelo Ministério da Saúde.

Desde janeiro houve nove notificações de suspeita de contaminação na cidade, com três casos positivos, quatro negativos e dois que aguardam resultado de exames.

Os casos positivos são de morador de Jaú, que teria contraído o vírus influenza nos Estados Unidos, e de dois pacientes do Hospital Amaral Carvalho. Um deles de Maracanaus, no Ceará, e o segundo de Lucélia, em São Paulo. Os negativos são de duas pessoas de Jaú, uma de Bariri e uma de Mineiros do Tietê.

A campanha que vai ser realizada em Jaú vai aproveitar a divulgação que o governo federal fará a respeito da vacinação contra o vírus. As doses serão distribuídas na rede de saúde de 22 de abril até o dia 9 de maio. No dia 26 de abril haverá mobilização de autoridades de saúde em favor da aplicação das vacinas em todo o País.

A idade máxima para vacinação de crianças foi ampliada neste ano em relação a 2013. No ano passado as doses eram recomendadas a partir dos seis meses e até 2 anos. Neste ano a recomendação é para que recebam a vacina a partir dos seis meses e até 5 anos.

Também fazem parte do grupo prioritário para receber as vacinas pessoas com 60 anos ou mais, servidores de saúde, indígenas, gestantes, mulheres que tiveram filhos até 45 dias antes do início da campanha, detentos e funcionários do sistema prisional

Clique aqui para ver outras notícias!