Prefeitura realiza campanha Fique Sabendo

26/11/2013 - 08:38

 A Secretaria Municipal de Saúde está realizando no município a Campanha Fique Sabendo, que começou ontem e vai se estender até o dia 29 de novembro.

 

A enfermeira municipal da Vigilância Epidemiológica, Leila Aparecida Garcia Rossi, disse que é uma campanha de incentivo para realização de testes de AIDS.


Se o resultado for positivo, é realizado outro teste para confirmação e, posteriormente, o paciente recebe aconselhamento.

 

Após esse processo, o paciente é encaminhado para o Serviço Social do Centro de Especialidades ‘Dr. Edwin Benedito Montenegro’ (antigo NGA), que vai conduzir o tratamento.

 

Leila salienta que qualquer pessoa pode fazer o teste, especialmente aquelas que foram expostas a alguma situação de risco, como por exemplo, profissionais do sexo, usuários de drogas e pessoas em risco acrescido de adquirir estas doenças.

 

Os interessados devem procurar as unidades de saúde da família ou o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado à Rua Sebastião de Toledo Barros 296, das 8 às 16 horas, no período de 25 a 29/11 de segunda a sexta-feira.

 

Já os moradores do Distrito de Potunduva podem realizar o teste rápido no PAS do Distrito de 25 a 30 de novembro das 8 às 16 horas e das 18 às 22 horas.

 

As Unidades de Saúde da Família que realizarão os testes rápidos de 25 a 29 de novembro das 8 às 16 horas são:

 

- Dorival Mascaro no Jardim Santo Onofre;

- Vila Ribeiro;

- Santa Helena;

- José Luiz França Pinto no Jardim São José;

- Pouso Alegre;

- Olaria;

- Adilson Morandi no Jardim Padre Augusto Sani;

- Policlínica do Jardim Pedro Ometto;

- Centro de Testagem e Aconselhamento

 

A campanha Fique Sabendo é uma iniciativa do governo estadual que mobilizou duas mil e quinhentas unidades de saúde em 516 municípios paulistas. 

 

 

O governo estadual espera realizar até 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, cerca de 200 mil exames: 100 mil para anti-HIV e 100 mil para sífilis.

Clique aqui para ver outras notícias!