Promotor de Justiça instaurou inquérito civil para apurar denúncia de suposta improbidade contra o secretário de Economia e Finanças de Jaú

20/05/2013 - 08:59

O promotor de Justiça Rogério Rocco Magalhães instaurou inquérito civil para apurar denúncia de suposta improbidade contra o secretário de Economia e Finanças de Jaú, Luís Vicente Federici.

 

Ele é acusado pelo advogado Eduardo Garro de Oliveira de não ter se afastado de processos favoráveis e contrários ao Município antes de assumir o cargo no Executivo.


Magalhães exige que Federici preste informações em prazo de até 30 dias, à Prefeitura e à Ordem dos Advogados do Brasil em até 15 dias, para confirmar se houve o afastamento dos casos em que ele atuava e que tinham relação com o governo municipal.


Caso não ocorra a comprovação da desincompatibilização, o secretário pode ser processado judicialmente e até ser afastado do cargo no primeiro escalão da Prefeitura.


Federici nega que tenha cometido irregularidades e afirma que cumpriu todos os ritos exigidos para que pudesse prestar serviços ao Município. Em sua opinião, a apuração do Ministério Público será favorável a ele.



 

Clique aqui para ver outras notícias!