RECÉM-NASCIDO É ABANDONADO DENTRO DE UMA MALA EM PIRACICABA

05/01/2017 - 10:55

Após denúncia anônima, um recém-nascido foi encontrado ontem pela Polícia Militar em uma mala de mão abandonada no bairro Itaperu, em Piracicaba. De acordo com a PM, o menino foi deixado em frente a uma chácara cerca de duas horas após o parto. Ele estava enrolado em uma toalha dentro da bolsa. Quando a corporação chegou ao local, a criança soluçava e parecia estar com fome, segundo a equipe que atendeu o caso.

O bebê foi levado para o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, onde recebeu atendimento médico e passa bem, de acordo com a unidade de saúde. A criança segue internada e permanece em observação. O Conselho Tutelar da cidade vai cuidar do caso.
 
O Sargento da PM, Sidney Mascellani, disse que o bebê não estava no local indicado pela pessoa que denunciou. A bolsa com a criança estava na estrada Arthur Semmler Tietz. "As buscas começaram logo que a polícia recebeu a ligação, por volta das 22h30 de ontem. Pela gravidade da ocorrência, as equipes percorreram uma extensão de até 2 quilômetros do endereço apontado", contou.
 
"A criança foi achada em um condomínio de chácaras, já nas proximidades do distrito de Ártemis e levada pelas nossas equipes até o hospital", acrescentou.
 
A mala foi apreendida para investigação da Polícia Civil. Dentro do compartimento, havia um convite de chá de bebê, com a data, horário e local de realização do evento. As informações descritas serão usadas para tentar chegar até a mãe do menino.
 
 
G1.

Clique aqui para ver outras notícias!