Secretaria avalia como positiva a participação jauense nos Jogos Regionais

01/07/2014 - 11:20

 A Secretaria de Esporte avaliou de forma positiva a participação da delegação da cidade nos Jogos Regionais de Lins. Jaú terminou a competição em quinto lugar na classificação geral, com 163 pontos, subindo duas posições em relação a 2013.

As equipes conquistaram 51% a mais de pontos na comparação com o ano passado, quando Jaú ficou em sétimo lugar com 108 pontos.

Agora, em Lins, Jaú teve como destaque damas, capoeira masculino e xadrez feminino, que ficaram vice-campeãs nas modalidades. As equipes estão classificadas para os Jogos Abertos do Interior, como também outras modalidades que ficaram em terceiro lugar ou quarto lugar.

O Diretor da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Jaú e chefe da delegação jauense em Lins, Rodrigo Paulino, disse que “a melhor estruturação das equipes” permitiu a Jaú subir na posição geral e somar mais pontos.

Ele citou o caso de algumas equipes que passaram a competir na Liga Regional, como o basquete masculino. O futsal masculino também melhorou muito, depois de cair na primeira fase em 2013 chegou a medalha de bronze.

Rodrigo ressaltou ainda a contratação do técnico de xadrez e damas, o que permitiu montar equipes fortes nas modalidades – o xadrez feminino e a damas foram vice-campeãs e o xadrez masculino terminou em terceiro lugar.

Rodrigo Paulino diz que assim que receber a listagem oficial das modalidades de Jaú classificadas para os Jogos Abertos do Interior que acontece em novembro, na cidade de Bauru vai ter início o planejamento para que a cidade tenha bons resultados também nessa competição estadual.

No último dia de disputa em Lins, Jaú disputou medalha de bronze no futebol masculino, mas perdeu por 2 a 1 para Piracicaba e ficou na quarta colocação.

Nos Jogos Regionais, Piracicaba foi a campeã geral novamente na Primeira Divisão, com 354 pontos, seguida por Bauru, São Carlos e Botucatu 

Clique aqui para ver outras notícias!