Técnico da França confirma Ribeirão Preto como sede de treinos da seleção

10/12/2013 - 08:40

 Logo após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo-2014, o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, confirmou que Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) será a sede de treinos da equipe durante a competição.

 

"Sim, esse será o nosso campo de base. É a cidade que está mais próxima dos estádios", disse Deschamps em entrevista ao site do canal Eurosport.

 

A França está no Grupo E juntamente com Equador, Suíça e Honduras. Os franceses estreiam no dia 15 de junho, quando enfrentam Honduras em Porto Alegre. Cinco dias depois, encaram a Suíça em Salvador.

 

A seleção de Didier Deschamps encerra sua participação na primeira fase no dia 25, quando pega o Equador no Rio de Janeiro.

 

Em Ribeirão Preto, a delegação ficará hospedada no Hotel JP --que se define como o único resort da região de Ribeirão Preto. O local de treinos deverá ser o estádio Santa Cruz, que pertence ao Botafogo-SP.

 

A França já havia confirmado a cidade do interior paulista como sede do time em junho, mas ainda aguardava o sorteio desta sexta-feira para definir o seu local de treinos.

 

Caso ficasse no Grupo G, que terá jogos em Salvador, Natal, Fortaleza, Manaus, Recife, além de Brasília, os franceses poderiam escolher outra sede.

 

Via. Folha de São Paulo

Clique aqui para ver outras notícias!