Técnico do XV prevê dificuldades contra União São João e Taquaritinga

07/02/2014 - 09:07

 Provável técnico do XV de Jaú no Campeonato Paulista da Segunda Divisão nesta temporada, Doriva Bueno elege União São João e Taquaritinga como os adversários mais perigosos do Grupo 3 da competição estadual.

 

Além do Galo da Comarca e dos times de Araras e Taquaritinga, estão na mesma chave Lemense, Pirassununguense e Guariba.

 

Comandante da equipe jauense no campeonato do ano passado, Bueno tem valores a receber do clube e deve definir a sua situação nos próximos dias.

 

 

Ele cita a tradição no futebol como o ponto positivo do União São João, enquanto o Taquaritinga conta com parcerias com outras agremiações e empresários que podem levar atletas de qualidade ao time.

 


O treinador afirma ainda que Lemense, Pirassununguense e Guariba deverão montar suas equipes com pouca antecedência. O torneio terá início no dia 5 de abril, e o XV estreia em casa um dia depois contra o União São João.

 

 

Já o diretor de futebol do XV, Atilio Madella Netto, opina que nesse tipo de competição os adversários são conhecidos apenas no momento do jogo. Ele garante, contudo, que a diretoria procurará se informar antes.

 


O Galo deu início aos treinamentos na última segunda-feira com jogadores da equipe sub-20. Cerca de 20 atletas do Galinho estão participando dos treinos coordenados pelo técnico Marcio Peres.

 

 

A partir da próxima semana, jogadores profissionais deverão começar a chegar a Jaú para passar por avaliações.

 

 

Com isso, o plantel profissional do XV neste ano será formado por alguns atletas da base e jogadores que serão contratados nas próximas semanas.

 


A Segunda Divisão pode ser disputada por jogadores com idade até 23 anos, sendo que cada time pode ter três nomes acima desta faixa etária.

 

 

Bueno disse que gostaria de trabalhar no limite da idade e contrataria um zagueiro, um meia articulador e um segundo-atacante com mais de 23 anos.

 

 

Já o Galinho, segundo Peres, se prepara para disputar o Paulista de Ligas e os Jogos Regionais, no primeiro semestre, e o Campeonato Paulista da 2ª Divisão Sub-20 na segunda metade do ano. 

Clique aqui para ver outras notícias!