BICAMPEÃO, ATLETA DE BAURU RECEBE TÍTULO DE ARNOLD SCHWARZENEGGER.

08/04/2016 - 10:21

 Um dia de sonho, de conquista e ainda a satisfação de ter recebido o troféu de bicampeão de um dos torneios mais famosos do mundo das mãos dele, o criador, o ídolo e maior nome do fisiculturismo mundial, Arnold Schwarzenegger.

 
O bauruense Flávio Uberto Lopes, 27 anos, ganhou na última semana, no Rio de Janeiro, seu bicampeonato de Overall Clássico, pelo Arnold Classic 2016. E, para sua surpresa, quem veio até ele para entregar troféu e medalha foi o próprio Arnold. O ator e organizador da competição ainda bateu um papo rápido com Flávio no palco, o aplaudiu e desejou sorte no decorrer de seus treinamentos.
 
"Por alguns segundos eu vivi um sonho de 365 dias, trocar poucas palavras com a pessoa que sempre foi uma inspiração para mim. Minha categoria é Fisiculturismo Clássico e é dividida por altura. São três categorias de altura: até 1,75m, acima de 1,75m até 1,80m e acima de 1,80m. Cada uma dessas categorias tem um campeão e depois os três campeões disputam entre si para ver quem é o melhor de todos, dai damos o nome de Overal. Então esse ano eu fui campeão da minha categoria que é até 1,75m e fui campeão Overal. O Arnold perguntou se eu conseguia fazer aquele vácuo no estômago, uma técnica que ele utilizava muito no Mister Olímpia. Ele ficou surpreso e me elogiou. A satisfação disso não tem tamanho”, explicou Flávio.
 
Todo título tem seu primeiro degrau
 
O jovem franzino, então com 18 anos e pesando pouco mais de 62 quilos, deu lugar a um competidor dedicado e aplicado aos treinos de fisiculturismo nos últimos 10 anos, que o levaram a se tornar bicampeão do Arnold Classic Brasil. Flávio passou a infância e juventude na Vila Nova Esperança e projeta novas conquistas no universo body building mundial. 
 
O campeonato no Rio reuniu cerca de 18 mil pessoas, entre atletas e treinadores de vários países.
 
“Foi um processo que levou tempo. Ninguém vira fisiculturista da noite para o dia, justamente porque está envolvido um trabalho sério, de treinos diários, alimentação rígida e adequada”, ressaltou o bauruense.
 
Ele contou ainda que começou a treinar porque era muito franzino e se motivou a frequentar a academia depois de ver que era o menor da turma na faculdade de administração.
 
O bancário participa de vários torneios do tipo na região e no Estado de São Paulo, considerados como amadores, ou “acesso ao profissional”, mas, no Arnold Classic Brasil, conseguiu seu auge e o segundo título internacional para Bauru.
 
Sobre o Arnold Classic
 
O Arnold Classic foi criado em 1989, por Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, como um evento de culturismo profissional. Após 27 anos de sucesso absoluto nos EUA, a organização vem expandindo fronteiras desde 2011.
 
Realizou com grande êxito a primeira edição fora dos EUA , na Espanha, e elegeu o Brasil em 2013 para sediar a edição da América Latina, ampliando ainda mais a oportunidade de negócios.
 
Além do campeonato de definição de músculos, o evento reúne feiras com treinadores e praticantes de atividades físicas, investidores, aparelhos e produtos.
 
jcnet

Clique aqui para ver outras notícias!