3 serão indiciados a roubo em pátio

28/03/2014 - 09:31

 A Polícia Civil de Jaú praticamente concluiu inquérito que apurava a ocorrência de furto no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito do Município em abril do ano passado. Três pessoas devem ser denunciadas à Justiça por furto qualificado e cinco por receptação.

A conclusão do procedimento coube ao delegado titular do 3º Distrito Policial, Nelson Henrique Júnior. Ele aguarda laudo a ser remetido por peritos para enviar os autos ao Ministério Público, a quem cabe oferecer ou não a denúncia à Justiça.

Conforme Henrique Júnior, a descoberta da autoria dos delitos foi possível porque a polícia obteve a informação de que um dos objetos levados do pátio estava em residência situada no Jardim Padre Augusto Sani.

O fato foi confirmado. Na sequência, os policiais identificaram cinco acusados de receptação. A pena para furto qualificado é de reclusão de dois a oito anos e multa e a pena para receptação é de um a quatro anos e multa.

O delegado diz que o furto ocorreu por volta das no dia 12 de abril do ano passado, uma sexta-feira. Os ladrões teriam entrado pelo fundo do pátio, escalando muro. Ouvidos na delegacia, os funcionários da empresa teriam relatado que não observaram qualquer movimentação na data do delito.

A área invadida seria a de segurança mais precária no local. O pátio de Jaú é administrado pela empresa Sidney Buciano ME e localiza-se no Jardim Conde do Pinhal. Recentemente a firma foi a vencedora de licitação feita pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo para concessão do serviço.

Clique aqui para ver outras notícias!