Adolescente morre após ser atingido por apagador dentro de escola

26/10/2015 - 10:12

 O que era para ser apenas uma brincadeira entre adolescentes terminou em tragédia em uma escola estadual de Ibitinga (98 quilômetros de Bauru).

Um adolescente de apenas 15 anos foi atingido na cabeça por um apagador arremessado por um colega de classe. Depois de ficar dois dias hospitalizado por conta disso, o jovem morreu neste final de semana na Santa Casa de Araraquara.  

O fato gerou uma grande comoção dos amigos pelas redes sociais, lamentando a perda do jovem. Cerca de 300 pessoas compareceram ao enterro do adolescente neste domingo (25), principalmente alunos da escola, que quiseram prestar sua última homenagem. 

De acordo com o registro da Polícia Civil, os alunos aproveitaram que o professor havia saído da sala de aula e começaram a brincar de arremessar o apagador em direção a lousa, quando um dos meninos acabou ferindo o colega de classe Fernado Fragali com o objeto que o acertou na cabeça. 

O incidente ocorreu na última quinta-feira (22), por volta de 8h45. Assim que o jovem foi atingido, ele começou a passal mal e não parava de vomitar. O professor retornou à sala e soube do ocorrido. A mãe dele foi acionada pela direção da escola, e ao chegar no local não foi nem reconhecida pelo filho - que estava com confusão mental.

Fernando foi imediatamente levado ao Pronto-Socorro (PS) da cidade e, devido a gravidade precisou ser transferido para a Santa Casa de Ibitinga, onde não houve melhora. 

Ambulância quebrou no caminho

Na sexta-feira (23), o adolescente conseguiu uma vaga para a Santa Casa de Araraquara. Mas durante o trajeto, a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que fazia a remoção do adolescente quebrou na rodovia.

Segundo consta no boletim de ocorrência (BO), o imprevisto conseguiu atrasar em duas horas a transferência da vítima para Araraquara.

Depois de resolvido o problema mecânico, Fernando foi encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Araraquara, mas no sábado (24), por volta de 21h, o quadro de saúde dele teve uma piora e o jovem morreu. 

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara para realizar exames e depois transferido ao Cemitério Municipal de Ibitinga, onde foi velado.

O enterro ocorreu também neste domingo (25) às 16h30 e foi marcado por grande comoção dos familiares e amigos. Bastante abalada com a morte do filho, a mãe do adolescente não quis gravar entrevista. 

Fonte: JC NET

Clique aqui para ver outras notícias!