AEROPORTO DE OURINHOS É PALCO DE ASSALTO MILIONÁRIO E TROCA DE TIROS

07/10/2016 - 09:14

 O aeroporto de Ourinhos foi palco na tarde dessa quinta-feira (6) de assalto milionário. Quadrilha fortemente armada conseguiu interceptar um avião no momento em que ele pousava com cerca de R$ 20 milhões para descarregar em carro-forte. Seguranças da empresa de transporte de valores chegaram a trocar tiros com os ladrões, mas não conseguiram impedir o roubo.

 
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), entre oito e dez homens fortemente armados invadiram o aeroporto em duas caminhonetes Toyota Hilux de cor preta por volta das 16h20, no momento em que a aeronave pousava com oito malotes contendo cerca de R$ 20 milhões em dinheiro.
 
Antes que o valor fosse transferido para o carro-forte da Protege que já aguardava na pista, os assaltantes anunciaram o roubo e colocaram os malotes na caminhonete. Seguranças da empresa de transporte de valores chegaram a trocar tiros com os criminosos, mas não conseguiram evitar o assalto.
 
Segundo a polícia, nenhum dos funcionários ficou ferido. Por volta das 18h30, a PM localizou as duas Hilux usadas pela quadrilha, sem as placas, abandonadas em uma área de mata nos fundos da Faculdade de Tecnologia (Fatec), no Jardim das Paineiras. Apesar das buscas, os ladrões não foram localizados.
 
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o Grupo Protege informou apenas que “está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações ainda em curso”. Questões feitas pela reportagem sobre a propriedade da aeronave e valores roubados não foram respondidas pela empresa.
 
 
JCNET

Clique aqui para ver outras notícias!