AGÊNCIA BANCÁRIA EM MINEIROS DO TIETÊ É ALVO DE ASSALTANTES

21/09/2016 - 10:39

Na manhã dessa terça-feira (20), a Polícia Militar (PM) conseguiu evitar que cinco ladrões armados roubassem a agência do Bradesco de Mineiros do Tietê, que fica na Rua Salvador Mercadante, Centro. A quadrilha, que havia separado R$ 42 mil, foi surpreendida com a chegada das viaturas e fugiu sem levar nada. Houve troca de tiros e dois criminosos foram presos. Duas armas e um carro usados na ação foram apreendidos.
 
A tentativa de roubo ocorreu por volta das 10h50. Segundo a PM, três homens e uma mulher vestindo roupas sociais entraram na agência, que não conta com porta giratória, e renderam o vigia e funcionários, enquanto um quinto integrante ficou do lado de fora dando cobertura ao grupo.
 
Já dentro da agência, os criminosos anunciaram o roubo e, conforme apurado pela reportagem, separaram R$ 42 mil em dinheiro para levar, mas acabaram surpreendidos com a chegada de viaturas, acionadas por populares que passavam pela rua e perceberam a movimentação atípica no local.
 
Na pressa, os ladrões deixaram a agência sem levar nada. De acordo com a polícia, houve troca de tiros, mas ninguém foi atingido. Três assaltantes teriam conseguido fugir em um HB20, enquanto um quarto, apontado como autor dos disparos, fugiu num Fiat Palio branco com placas de Itatiba.
 
Prisões
 
Claudinei da Silva, 41 anos, que mora na Capital, foi deixado para trás pelos comparsas. Ele tentou fugir pulando o telhado das casas, mas acabou preso por equipe da Polícia Militar Ambiental na garagem de um imóvel. Com o acusado, foi apreendida pistola Taurus calibre 380 carregada com 15 munições.
 
O Fiat Palio utilizado por outro dos ladrões na fuga foi encontrado abandonado num canavial próximo a um pesqueiro, na zona rural. No carro, foi localizada uma pistola Taurus calibre 380 carregada com três munições. Em meio ao canavial, os policiais localizaram terno e gravata usados no crime.
 
As buscas pelo assaltante contaram com o apoio do Helicóptero Águia. Por volta das 20h, ele foi localizado pela PM em uma avenida de Dois Córregos e identificado como Alan Rogério Pinto, 38 anos.
 
Claudinei, que tem passagens por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e formação de quadrilha, e Alan Rogério foram autuados em flagrante pela delegada Márcia Regina dos Santos por roubo e porte ilegal de arma de fogo.
 
O JC entrou em contato com a assessoria de imprensa do Bradesco, mas não houve retorno até o final dessa terça (20).
 
JCNET
 

Clique aqui para ver outras notícias!