Alunos vão para delegacia após atear fogo no cabelo de professora

31/05/2016 - 15:45

 Alunos da Escola Estadual José Conti em Igaraçu do Tietê (SP) atearam fogo no cabelo de uma professora na segunda-feira (30) à noite. A docente passa bem, mas não conseguiu ir à escola nesta terça-feira (31).

A vítima não quis dar entrevista, mas contou como tudo aconteceu. Ela disse que teria pedido para que os alunos levassem a lição à mesa dela no fim da aula para que ela desse um visto, como sempre faz. Sem ela perceber, dois alunos passaram por trás dela e atearam fogo em seu cabelo com um isqueiro.

Ela lembra que neste momento a sala começou a se acalmar, os alunos sentaram e ela começou a sentir um cheiro de queimado forte, então os estudantes começaram a gritar: “Professora seu cabelo esta pegando fogo”. Ela conta que começou a se bater para apagar o fogo e que se desesperou ao pensar que o fogo poderia se alastrar pelo corpo. Ela diz que a sorte foi que seu cabelo ainda estava molhado.

A professora contou ainda que dá aulas na escola José Conti há 20 anos e sempre foi conhecida por ser exigente. Ela acredita que este foi o motivo para sofrer a represália. Ela afirmou ainda que não sabe quando vai conseguir voltar ao trabalho.

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados e os estudantes e os pais foram levados para a delegacia para assinar um termo de responsabilidade. O conselheiro tutelar Luiz Carlos Lavige diz que os pais dos alunos serão advertidos e as devidas providências serão tomadas.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Jaú lamentou o caso de agressão e informa que uma reunião do Conselho Escolar será realizada amanhã para definir as medidas que serão adotadas.

O Conselho Tutelar fez uma palestra com os alunos da escola nesta terça-feira. “Nós explicamos para eles para ter mais respeito com os funcionários da escola, com a direção, com os próprios companheiros de classe, com os pais dentro de casa, porque vem de lá esta estrutura”, diz Lavige.
Fonte: TV Tem

Clique aqui para ver outras notícias!