APÓS SER CRITICADA POR MINISTRA, GISELE BÜNDCHEN GANHA PREMIO POR PROTEGER O MEIO AMBIENTE

18/01/2019 - 10:05

A modelo Gisele Bündchen entrou em uma grande polêmica ao discutir com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. A integrando do governo de Jair Bolsonaro questionou o conhecimento da modelo internacional sobre os esforços de preservação ambiental do Brasil.

Tudo começou quando a Ministra mencionou a modelo em uma resposta à entrevista da rádio: “É um absurdo o que fazem hoje com a imagem do Brasil. Infelizmente são maus brasileiros. Por algum motivo vão lá fora levar uma imagem do Brasil e do setor produtivo que não é verdadeiro. País nenhum do mundo que tenha lei como a nossa”.
 
“Inclusive, desculpe Gisele Bündchen, você deveria ser nossa embaixadora e dizer que seu País preserva, está na vanguarda do mundo na preservação, e não meter o pau no Brasil sem conhecimento de causa”, completou a ministra.
 
Gisele Bündchen então usou as redes sociais para responder a ministra e escreveu: “Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente, pois desde 2006 venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade”.
 
A modelo disse mais: “Acredito que a produção agropecuária e conservação ambiental precisam andar juntas, lado a lado. Nosso desenvolvimento, prosperidade e bem-estar dependem desse equilíbrio e a agricultura, tão importante para nosso país, também depende das condições climáticas para seu crescimento”.
 
Após toda essa polêmica e as inúmeras críticas que Gisele recebeu por parte dos eleitores de Bolsonaro, a modelo internacional está se preparando para ser premiada por seus esforços para proteger o meio ambiente.
 
A premiação acontecerá no próximo mês durante o Hollywood for Science Gala. É organizado pelo Instituto do Meio Ambiente e da Sustentabilidade da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA).
 
“Estamos todos conectados e sem natureza deixaremos de existir. Nosso planeta precisa de nossos cuidados agora mais do que nunca. Precisamos ouvir os sinais que ela anda nos dando e trabalharmos juntos para protegê-la; nossas ações nos impedirão de prejudicar a nós mesmos e às gerações futuras”, disse Gisele em conversa com a revista americana “Billboard”.
 
“Decidi usar minha voz para chamar a atenção para o assunto. Junto com a Grendene, empresa com a qual tinha minha linha de sandálias, passamos a doar um percentual das vendas do meu produto para causas socioambientais. Mais tarde, minha família e eu criamos o Projeto Água Limpa e , depois disso, nunca mais parei de advogar pela natureza. Pelo reconhecimento do meu envolvimento na defesa da natureza, há dez anos, fui convidada para ser Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Uso minha voz sempre que acho que posso acrescentar algo positivo”, disse ela.
 
 
TV Foco.

Clique aqui para ver outras notícias!