Aposentado confunde ladrão e atira em policial militar em Jaú

28/11/2013 - 12:47

Um aposentado, de 77 anos, teria disparado contra a perna de um policial militar (PM), após um ladrão ter caído no seu quintal, no Centro, em Jaú (47 quilômetros de Bauru), por volta das 3h desta quinta-feira (28). O tiro acertou o celular, que estava no bolso da calça do PM, que foi medicado e passa bem.

Segundo a reportagem apurou, um homem de 38 anos teria tentado invadir um estabelecimento de revenda de pneus, na rua Visconde do Rio Branco, pelo telhado e caiu no quintal de uma residência ao lado de uma altura de aproximadamente 10 metros. A.S. teve uma torção no pé, foi medicado e preso em flagrante por tentativa de furto.

A polícia foi acionada e após não conseguir acordar o dono da casa, pularam o muro para deter o suspeito. Os policiais teriam apertado a campainha, batido na porta e janelas, mas quando o aposentado acordou, teria aberto a janela, se assustado e atirado duas vezes. Uma dos tiros acertou o policial, que teve apenas lesões pelo impacto. O PM foi socorrido à Santa Casa de Jaú, mas já foi liberado.

O aposentado foi encaminhado ao Plantão Policial e está preso por lesão corporal, disparo de arma de fogo e posse ilegal de arma de fogo. Ele não tem passagem pela Justiça e disse que tinha a arma para se defender, pois já havia sido assaltado e agredido. O revólver calibre 38 foi apreendido.

Fonte: JCNet


 

Clique aqui para ver outras notícias!