AVENIDA CONHECIDA COMO "TRECHO DA MORTE" RECEBE ILUMINAÇÃO EM BAURU

13/01/2017 - 10:21

A avenida José Vitório Dotta, que liga o Jardim Flórida ao Núcleo Nobuji Nagasawa (Bauru 2000), finalmente começou a receber iluminação. Inaugurado há um ano e meio, o trecho se tornou um dos mais perigosos do trânsito bauruense, com 3 mortes registradas neste curto período de tempo, todas envolvendo motociclistas.

Desde que foi inaugurada, em abril de 2015, a via é alvo de constantes reclamações da população. Isso porque foi aberta sem a estrutura necessária. De acordo com as notícias, somente nos últimos dias de dezembro do ano passado, a Emdurb instalou radar na quadra 1 da avenida, limitando a velocidade a 50 quilômetros por hora.
 
Contudo, os riscos da via foram apenas minimizados, uma vez que a escuridão continuava. Na última quarta-feira, a Prefeitura Municipal iniciou a implantação da iluminação pública no local.
 
A Secretaria de Obras, através da Divisão de Manutenção e Gestão de Contratos de Iluminação, responsável pelos serviços, instalou 8 cintas (pontos de fixação do braço de iluminação pública) em 4 postes. Segundo a pasta, o local receberá o total de 64 cintas, que serão distribuídas em 32 postes, em extensão aproximada de 900 metros.
 
Mortes
 
Em pouco mais de um ano, 3 motociclistas morreram no trecho. Uma das vítimas, que colidiu contra um cavalo, faleceu após acidente na parte da via ainda no Bauru 2000.
 
Já as outras duas morreram no outro extremo da avenida, na interligação com a quadra 4 da Nicolau Ruiz, no Jardim Flórida, onde o primeiro acidente com óbito ocorreu 2 meses depois da abertura da avenida, em 2015 e o outro foi registrado em novembro do ano passado.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!