BAURU: UM HOMEM É MORTO E OUTRO FICA FERIDO EM TROCA DE TIROS COM A PM

30/12/2015 - 10:45

Um homem morreu e outro ficou ferido, após se envolverem em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM), na madrugada desta quarta-feira (30), no bairro Santa Edwirges, em Bauru. 

 
O carro em que os suspeitos estavam colidiu contra o muro de uma casa 
Segundo a Polícia Militar (PM), eles foram acionados para atender uma ocorrência de um roubo à uma residência na rua Romeu Criveli, na Industrial.
 
A moradora foi rendida e amarrada por vários assaltantes que invadiram a casa. Foram levados dinheiro e vários objetos.
 
Na fuga, eles ainda levaram o carro da família, um Peugeot. Uma Parati branca também teria sido usada pelos criminosos.  O veículo teria sido furtado momentos antes, próximo do local deste roubo. 
 
Por volta de 3h30, a Polícia Militar (PM) foi acionada e durante patrulhamento se depararam com uma Parati branca. Foi dado ordem de parada, mas os ocupantes desobedeceram e teve início uma perseguição. No carro estavam quatro pessoas, durante o trajeto, um deles teria pulado com o carro em movimento e se escondeu em uma casa. 
 
Um moradora escutou barulhos na residência e acionou o 190. O quarteirão foi cercado e o suspeito foi localizado em cima do telhado com uma arma nas mãos. Ele teria apontado para os PMs, quando foi baleado na perna e no joelho.
 
O homem foi socorrido por uma Unidade de Resgate (UR) e encaminhado ao Pronto-Socorro Central (PSC). O baleado não corre riscos de morte.
 
Enquanto isso, outras viaturas continuavam na perseguição da Parati, quando na quadra 4, da rua Topázio o veículo se desgovernou e colidiu contra um muro. Imediatamente, os três ocupantes desceram do carro e o condutor armado de revólver disparou contra os policiais militares que revidaram. O suspeito foi atingido no peito.
 
Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu a gravidade do ferimento e morreu antes de dar entrada ao PSC. 
 
Os outros dois ocupantes do carro foram detidos e encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), também foram apreendidos dois revólveres. A identidade dos quatro, supostamente envolvidos no roubo, ainda não foi divulgada. 
 
O local onde houve a colisão da Parati e o segundo suspeito foi baleado continua sendo preservado para a realização do trabalho da Polícia Científica que fará a perícia. 

fonte/imagem JCNET

Clique aqui para ver outras notícias!