Brasil

10/05/2013 - 09:56

O deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) protocolou ontem na Assembleia Legislativa de São Paulo um pedido de cassação do mandato do vice-governador, Guilherme Afif Domingos (PSD). Afif tomou posse ontem como ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Ele pretende acumular o cargo com suas funções no governo paulista. 


No pedido, encaminhado ao presidente da Assembleia, Samuel Moreira (PSDB), Giannazi diz que Afif atenta contra "a dignidade, a honra e o decoro" do cargo de vice-governador ao assumir o ministério. O deputado estadual do PSOL afirma que a dupla função causará conflito entre os interesses do Estado e os do governo federal e "atenta contra a autonomia" de São Paulo.


Ele destaca ainda o fato de Afif ser vice de um governo do PSDB e ministro em uma administração petista. "Os interesses político-partidários do nosso Estado são diversos daqueles adotados pela Presidência da República", afirma. 


Afif (PSD), afirmou ontem que só renunciará ao cargo de vice-governador de São Paulo "por decisão judicial". "Todo mundo sabe da minha condição e da condição jurídica nesse caso. Ela (a presidente Dilma Rousseff) sabe que meu caso não é de nomeação, é de eleição e na legislação não há nada que proíba esse caso", disse. 

 

Clique aqui para ver outras notícias!