Brasil

22/05/2013 - 09:48

Recém-eleito presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) criticou ontem a presidente Dilma Rousseff e defendeu o controle de gastos públicos para conter a inflação nos comerciais do partido veiculados no rádio e na TV. 
São três filmes de 30 segundos. Em um deles, Aécio diz que a inflação no País foi controlada graças ao PSDB: "Mas hoje a alta de preços voltou a bater à porta dos brasileiros. Os alimentos então não param de subir. Para evitar que a inflação volte de vez, a primeira coisa a fazer é equilibrar as contas do governo. É ter foco na gestão", afirma. 
Uma música tranquila atenua o tom das críticas, e Aécio prossegue falando: "Hoje o governo federal gasta mais do que arrecada. E aí, claro, a conta não fecha (...). Para o PSDB, a hora é de tolerância zero com a inflação". 
Para justificar a escolha do tema, a assessoria do PSDB diz que a inflação é alvo de preocupação de 77,5% dos brasileiros, segundo pesquisa de opinião encomendada pela legenda na qual foram ouvidos 5 mil eleitores. 
Nas inserções, Aécio – que hoje é senador – diz que, durante sua gestão como governador, Minas Gerais "avançou como nunca na saúde e fez 6 mil quilômetros de estradas". "Quem governa também tem de dar o exemplo, por isso a gente cortou pela metade o salário do governador", diz. 
À exceção de cenas históricas, Aécio é o único político a estrelar os comerciais: "Eu sou Aécio Neves e, se você também acredita que a gente pode cuida melhor do Brasil, vamos conversar". 
O comercial reservado a sua biografia exibe cenas da luta pelas Diretas-Já, com imagens de Ulysses Guimarães e Tancredo Neves: "Entrei na vida pública vendo gente de todas as crenças conquistando a liberdade". 

 

Clique aqui para ver outras notícias!