Brasil

12/06/2013 - 09:07

Uma nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República, realizada pelo instituto MDA Pesquisa, por encomenda da Confederação Nacional do Transporte (CNT), aponta que a presidente Dilma Rousseff tem 52,8% da preferência dos eleitores. 


Aécio Neves (PSDB), principal candidato da oposição, aparece em segundo lugar, com 17% das intenções de voto, Marina Silva (Rede) surge com 12,5%. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), foi citado por 3,7% dos entrevistados. 


Em julho de 2012, Dilma tinha 59% das intenções de voto. Aécio aparecia com 14,8% e Eduardo Campos, 6,5%. Marina não aparecia na pesquisa anterior. 


A pesquisa reforça tendência apontada pelo Datafolha divulgado no último domingo (9), que apontou que, no mesmo cenário, Dilma teria 51% das intenções de voto, uma queda de sete pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, de março. 


A pesquisa também aponta uma queda no número de brasileiros que acham que o governo Dilma está sendo melhor que o do antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Enquanto em julho de 2012, 15,9% pensavam isso, agora esse índice é de 12%. A maioria (57,1%) acha que os dois governos são iguais. (Folhapress)

 

Clique aqui para ver outras notícias!