Cadastro biométrico para eleitores em Santa Maria da Serra é adiado

28/02/2014 - 10:39

A única cidade da região Centro-Oeste Paulista a usar a biometria nas eleições de 2014 é Santa Maria da Serra. Os eleitores precisarão fazer o cadastro biométrico no cartório eleitoral e assinatura digital até dia 25 de março.

 

O recadastramento terminaria nesta sexta-feira (28), mas como 20% dos eleitores da cidade ainda não foram até o cartório eleitoral, o prazo foi adiado pela Justiça Eleitoral.  Santa Maria da Serra tem pouco mais de quatro mil eleitores e quem não fizer o recadastramento ficará fora das eleições de outubro.

Com o título de eleitor nas mãos, Joana Maria Rodrigues Fazanaro enfrentou uma longa fila, mas já está com o novo título de eleitor nas mãos.

Ela acredita que o processo de mudança na cidade é experimental. "Se der errado, é uma cidade pequena, se fizesse isso em uma cidade maior seria mais difícil. Se der errado é difícil de consertar”, afirma.

 

Para fazer o cadastro é necessário levar ao cartório eleitoral o título de eleitor, um documento com foto e o comprovante de residência no nome do eleitor. Em menos de cinco minutos, os dados devem ser atualizados.

 

A biometria já foi usada em alguns municípios do país nas ultimas eleições municipais. Antônio Mariano de Arruda mora em um sítio e faz questão de participar da evolução do sistema eleitoral do País. ”Acho melhor do que papel, é mais seguro e mais rápido” afirmou o tratorista.

 

Clique aqui para ver outras notícias!