CORPO NÃO IDENTIFICADO É ENCONTRADO EM BAURU

04/10/2016 - 11:07

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado, nessa segunda-feira (3), em área de pasto de uma fazenda em Bauru. A propriedade é localizada às margens da antiga estrada Bauru-Piratininga (prolongamento da avenida Mario Ranieri), a aproximadamente dois quilômetros de distância da avenida Comendador José da Silva Martha.

 
A vítima estava caída de joelhos e em posição de decúbito dorsal. A Polícia Civil, no entanto, ainda não sabe dizer se a morte foi natural ou decorreu de algum tipo de violência. Também por causa do estado de putrefação do corpo, não foi possível confirmar nem mesmo o sexo da vítima, encontrada sem documentos.
 
A investigação segue sob a responsabilidade da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que aguarda um laudo do Instituto Médico Legal (IML), com mais detalhes sobre o corpo.
 
‘HÁ SEMANAS’
 
Uma das principais pistas para a identificação, até o momento, parte de uma nota fiscal de compras feitas em um supermercado de Bauru, encontrada em um dos bolsos da roupa que a vítima usava.
 
“Pelos trajes, aparenta ser alguém do sexo masculino. Se isso for confirmado, suspeitamos que possa ser o corpo de uma pessoa que estava desaparecida na cidade, mas ainda é preliminar dizer alguma coisa”, resume o delegado Marcelo Firmino, da DIG.
 
Ele aponta ainda que, pelo estado de decomposição, é possível estimar que a morte tenha ocorrido há algumas semanas.
 
LOCALIZAÇÃO
 
A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h20 por um homem de 42 anos, funcionário da fazenda, que estranhou a movimentação de urubus no local.
 
Aos policiais, ele contou, inicialmente, que acreditava tratar-se da carcaça de um animal, mas confirmou ser uma ossada humana ao se aproximar.
 
A área em que o corpo foi encontrado é distante da casa da propriedade, segundo a PM. O local passou por perícia técnica.
 
A vítima trajava uma blusa de lã azul, calça escura, botina preta e um boné preto com um desenho. No bolso da calça, foram encontrados R$ 34,00 junto com a nota fiscal. As roupas, assim como dinheiro e a nota, foram recolhidas pela Polícia Civil para auxiliar na investigação.
 
O laudo do IML deve ficar pronto em até 10 dias.
 
SERVIÇO
 
Pistas sobre a identificação da vítima devem ser informadas à DIG pelo telefone da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru: (14) 3235-6500.
 
 
JCNET

Clique aqui para ver outras notícias!