DETENTO QUE FUGIU DA PENITENCIÁRIA DE BAURU, ASSALTA CASA E É PRESO DE NOVO

27/01/2017 - 10:30

Mais um reeducando que havia fugido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) 3, o antigo IPA, foi recapturado ontem. Ele foi preso pela PM logo após, juntamente com outros assaltantes, invadir uma residência em um condomínio na zona sul de Bauru. Na ocasião, os bandidos, com facões e uma arma de fogo, renderam 4 pessoas, inclusive duas crianças, e levaram vários objetos, como notebooks e câmeras.

Agora, 112 dos 152 reeducandos que escaparam na rebelião da última terça-feira já estão atrás das grades novamente. Um outro fugitivo do motim se apresentou, com o advogado, em Marília.
 
De acordo com a aspirante a oficial da Polícia Militar, Laísa Valquíria de Andrade, o roubo no condomínio ocorreu por volta das 19h de ontem. Parte dos criminosos invadiu a residência e o restante ficou do lado de fora.
 
Na casa, havia duas mulheres e duas crianças. As vítimas contaram à polícia que os ladrões usavam facões e uma arma de fogo. Apesar das ameaças, eles não feriram os reféns, mas fugiram com vários objetos do imóvel.
 
Após o roubo, a PM foi acionada. “Por meio das filmagens e das características dos assaltantes, suspeitamos que eles podiam estar na favela do Jardim Europa”, conta a aspirante.
 
Em diligências na favela, o reeducando foragido e outros quatro suspeitos foram encontrados e detidos, cada um em uma localidade do bairro. Também foram localizados, com eles, os facões utilizados para render as vítimas. A arma de fogo usada não foi achada.
 
A equipe da PM recuperou diversos itens roubados, como notebooks, câmeras, videogame, pares de tênis e um simulacro de arma de fogo.
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!