DROGA APREENDIDA EM BAURU É AVALIADA EM QUASE UM MILHÃO DE REAIS

25/04/2017 - 08:58

A Polícia Civil de Bauru, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, apreendeu ontem à tarde, cerca de 21 quilos de pasta base de cocaína. A droga, que segundo a polícia é avaliada em quase 1 milhão de reais, estava escondida em um carro com placas da Bolívia. O veículo foi apreendido na noite de 19 de abril, em uma casa de festas no Jardim Vânia Maria, durante uma operação policial, que resultou na prisão de quatro pessoas por lavagem de dinheiro.

Na ocasião, foram presos o calheiro Fábio Henrique Thomaz, de 34 anos, conhecido como Fabinho, e o mecânico Anderson Aparecido Adorno, de 30 anos, conhecido como Testa, ambos com passagem criminais envolvendo o tráfico, e os bolivianos Wilber Diaz Camacho, de 27 anos, e Elvis Albarado Mamani, de 34 anos. Eles estavam com 217 mil reais em dinheiro. Desde então, a polícia investigava a relação deles com o tráfico.
 
"Reviramos o carro, retiramos o painel e os bancos. Até o Canil foi acionado, mas nada foi farejado", comenta o delegado adjunto da Dise Milton Bassoto.
 
DESCOBERTA
 
Ontem, porém, uma nova tentativa. Com uma máquina de serrar lataria, os investigadores descobriram drogas escondidas em um vão sob as portas dianteiras e traseiras do Suzuki/Swift.
 
"Com isso, conseguimos concluir as investigações. Além da lavagem de dinheiro, eles serão indiciados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Com certeza, demos um duro golpe no tráfico hoje (ontem). Essa droga iria abastecer Bauru e região", pontua Bassoto.
 
O Parque Jaraguá seria um dos principais destinos do entorpecente.
 
OPERAÇÃO E PRISÃO
 
A casa em que eles foram presos, no dia 19 de abril, fica na quadra 4 da rua Francisco Rego Carranca. Durante o cerco dos policiais, um homem, que estava contando dinheiro em um dos cômodos do imóvel, conseguiu fugir.
 
Ele teria deixado para trás, porém, um dos dois sacos com dinheiro, com várias notas espalhadas pelo chão, que também foram apreendidas pela polícia.
 
Outras duas pessoas, além dos quatro presos, teriam sido ouvidas e liberadas pelos policiais. Entre elas, uma mulher boliviana com um bebê de 9 meses.
 
As investigações sobre a atuação do grupo teriam começado há pouco mais de um mês.
 
Além da grande quantia de cédulas, foram apreendidos também, naquela quarta-feira, um veículo VW/Passat, com placas de Bauru.
 
Os detidos foram encaminhados para unidades prisionais de Bauru e da região. Os locais não foram informados pela polícia.
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!