É confirmada a segunda morte causada pela gripe A

12/06/2013 - 09:14

A Secretaria de Saúde de Jaú confirmou a segunda morte causada pela gripe A (H1N1) no município em 2013. Segundo o secretário da pasta, Gilson Scatimburgo, a vítima, um homem de 61 anos, morava em uma fazenda em Bocaina, mas forneceu endereço em Jaú para ser atendido na Santa Casa.

O caso dele foi notificado no dia 2 de junho. No último sábado, dia 8, ele não resistiu às complicações decorrentes da doença. No dia 28 de maio, um homem de 55 anos, morador de Jaú, que teve gripe A notificada no dia 9 do mesmo mês, também morreu em consequência da doença após ficar internado na Santa Casa da cidade.

Além dos dois pacientes que morreram, outros três casos positivos de H1N1 foram registrados em Jaú desde o início do ano. Um homem de 64 anos, morador de Avaré, está internado no Hospital Amaral Carvalho (HAC). Já um homem de 51 anos e uma adolescente de 13 anos, ambos de Jaú, foram medicados e já tiveram alta.

A campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada até 14 de junho, mesmo para cidades que atingiram meta de 80% de vacinação. Os grupos contemplados são crianças entre 6 meses e menores de 2 anos, gestantes, mulheres que deram a luz há 45 dias (puérperas), trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com doenças crônicas.

 

Clique aqui para ver outras notícias!