Economia

27/12/2012 - 09:53

As vendas do comércio eletrônico cresceram 18% no Natal deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, alcançando um faturamento de R$ 3,06 bilhões, segundo a consultoria e-bit.

O ticket médio de compras foi de R$ 359 e o número de pedidos chegou a 8,5 milhões. Os dados são relativos ao período de 15 de novembro a 24 de dezembro.

O endividamento dos brasileiros, segundo a consultoria, representa metade dos e-consumidores. Em novembro, 59% das pessoas disseram estar endividadas, sendo que e 6,8% declararam que não terão como pagar as dívidas, refletido também no e-commerce, uma vez que 56% dos e-consumidores são da Classe C.

Os produtos mais vendidos foram da categoria “moda e acessórios”, que representa 12% do volume de pedidos, seguido por 11% de vendas de “eletrodomésticos”; “saúde, beleza e medicamentos”, com 10%; “informática” com 9% e “casa e decoração”, com 8%.

 

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