FAC promove uma cerimônia de conclusão dos cursos de Residência Médica

22/01/2013 - 14:09

No próximo dia 24, às 10 horas, a Fundação Amaral Carvalho (FAC) promove uma cerimônia de conclusão dos cursos de Residência Médica de alunos que fizeram especialização entre os anos de 2010 e 2013 no Hospital Amaral Carvalho (HAC). Oito médicos serão certificados. 

   O evento será realizado na sala Professora Maria Aparecida Cesarino, à Rua Victor Burjato, 165 - Jahu, SP. Na ocasião, estarão presentes os preceptores das especialidades de Residência Médica do HAC, diretores da instituição e autoridades convidadas.

   De acordo com o superintendente da instituição, Antonio Luis Cesarino de Moraes Navarro, a formação dos residentes é um motivo de orgulho. "As equipes da instituição, especialmente as médicas e de enfermagem, acolhem os residentes e dão todo suporte necessário para que tenham uma formação de qualidade. Vê-los concluir esta etapa com sucesso, é uma satisfação", afirma.

 

A Residência Médica

   Para obter um título de especialista, após a graduação em medicina, o profissional pode participar do Programa de Residência Média (PRM) na área de sua preferência. Instituído no Brasil pelo Decreto nº 80.281, de 5 de setembro de 1977 - junto com a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) - este programa é realizado em "instituições de saúde, universitárias ou não, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional", conforme artigo 1º do documento.    

   Desde 1995, o Hospital Amaral Carvalho (HAC), um dos maiores centros de oncologia do país, integra o PRM com credenciamento e aprovação do Ministério da Educação. A instituição, que se destaca por oferecer atendimento humanizado e multidisciplinar com excelência a milhares de pacientes carentes, mantém cursos de residência médica com duração de dois e três anos, nas áreas de mastologia, cancerologia clínica, cancerologia cirúrgica, hematologia, transplante de medula óssea, cirurgia de cabeça e pescoço, radioterapia e urologia.

 

Serviço

Cerimônia conclusão de residência médica - turma 2010/2013

Dia 24/2, às 10h.

Rua Victor Burjato, 165 - Jahu, SP.

 

Clique aqui para ver outras notícias!