Formigão quer Câmara com 13 vereadores

31/03/2016 - 10:07

 O vereador Ronaldo Formigão (PSDB) vai insistir na tentativa de reduzir de 17 para 13 o número de cadeiras na Câmara de Jaú para a próxima legislatura.  Ele pretende dar entrada na segunda-feira com projeto que altera a Lei Orgânica do Município e reduz o número de cadeiras no Legislativo jauense, que é de 17 desde o início do atual mandato, em 2013. Várias tentativas foram feiras antes, inclusive pelo próprio Formigão, mas que não obtiveram as assinaturas ou os votos necessários para a sua tramitação em plenário.

“Para dar entrada com o projeto, que altera a Lei Orgânica do Município,  preciso de seis assinaturas. Já tenho três.  Além da minha, assinam também a propositura os vereadores Tito Coló (PSDB) e José Aparecido Segura Ruiz (PTB).  Espero contar com outros três  ou mais colegas para que possa dar entrada com o projeto na sessão da próxima semana”, disse Formigão.

Ele acredita que outros vereadores, como Carlos Lampião Magon (PV), Fernando Frederico de Almeida Junior (Rede) e Paulo Gambarini (PSDB) devem completar as assinaturas necessárias.

O autor da iniciativa disse que não há nenhum impedimento legal de apresentar projeto desse teor agora, há seis meses das eleições. “O projeto não precisa ser apresentado um ano antes das eleições, mas tem que ser aprovado antes das eleições. Acredito que o momento oportuno é agora”, observou o vereador do PSDB.
Fonte: Jaunews 

Clique aqui para ver outras notícias!