FORTE TERREMOTO DEIXA MAIS DE 60 MORTOS NA ITÁLIA

24/08/2016 - 10:31

Um forte terremoto de 6,2 graus atingiu na madrugada desta quarta-feira a região central da Itália, deixando mais de 60 mortos e desaparecidos. Várias cidades montanhosas foram devastadas, moradores ficaram presos sob pilhas de escombros e milhares de pessoas estão desabrigadas. Afirmando que é hora de agir, o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, cancelou todos os compromissos no exterior e anunciou que irá à região afetada pelo desastre.

O momento é de chorar, mas também de agir. Não deixaremos ninguém só, nenhuma família, nenhuma prefeitura — disse Renzi, que deveria participar na quinta-feira de uma reunião com socialistas europeus, juntamente com o presidente da França, François Hollande.
Citando a Defesa Civil e prefeitos, os jornais italianos e a agência de notícias Ansa noticiaram 63 mortos, incluindo 35 óbitos na cidade de Amatrice — a mais afetada —, 11 em Accumoli e dez em Pescara del Tronto.
De acordo com informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do tremor foi localizado perto da cidade Nurcia, na região de Umbria, às 3h36m (horário local). Uma réplica de 5,5 graus atingiu a região uma hora depois do terremoto inicial.
 
O Globo

Clique aqui para ver outras notícias!