Fuad Chaim morre aos 86 anos

25/02/2014 - 09:47

O ginecologista e obstetra Fuad Chaim, 86 anos, morreu na madrugada de ontem, em Jaú. Segundo informações da família, o médico teria passado mal e sentido fortes dores de cabeça no fim da tarde de anteontem.

Fuad foi internado e morreu por volta das 3h. No ano passado, o médico teve leucemia, passou por tratamento e ficou totalmente curado.


Após mudar-se com a família para Jaú, estudou no Colégio São Norberto. Depois, mudou-se com o irmão Miguel para São Paulo, onde fez o curso científico do ensino médio

Em seguida, Fuad optou por prestar vestibular de medicina. Foi aprovado na Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro, onde morou por cinco anos. Após sua formatura, o médico conseguiu bolsa de estudos nos Estados Unidos, onde fez residência médica por mais de cinco anos.

Fuad deixa esposa e três filhos. Os três filhos seguiram a carreira do pai e se tornaram médicos.

De acordo com familiares e amigos, grande parte da população jauense nasceu das mãos de Fuad. Entre seus feitos como profissional na cidade, está a criação do Hospital São Judas, fundado por ele e pelos médicos Carlito Nassif Name, Carlos Roberto Bichuette, Fausi Atique, Miguel Nassif Name, Oscar Sajovic, Romeu Mira e Sully Urbach.


Clique aqui para ver outras notícias!