Fundo Social de Solidariedade realiza entrega de certificados do curso Escola de Moda

03/07/2014 - 09:56

O Fundo Social de Solidariedade, realiza hoje, às 19h30, aentrega de certificados para dez alunas do Curso Escola de Moda.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Agostini, o objetivo do curso é qualificar e capacitar profissionais com foco na geração de renda, além da inserção dessas alunas no mercado de trabalho.

O curso Escola de Moda é um projeto de Qualificação Profissional desenvolvido em parceria entre a Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, juntamente com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho.

Durante o curso, que foi disponibilizado a essas alunas aprenderam um roteiro de costura. Oferecemos à essas pessoas uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, além de proporcionar uma maior qualidade de vida à população.

A atuação no setor do vestuário vai desde trabalhar em uma confecção, nas várias máquinas utilizadas em cada um de seus processos, até ser autônomo e trabalhar em casa, num pequeno atelier, por conta própria, com reformas, confecção, customização, criação e modelagem.

É possível ainda trabalhar em lojas de roupas de festas, como bordadeira, por exemplo, ou, ainda, montar uma pequena oficina para oferecer serviços específicos, como casear, bordar, fabricar etiquetas, pregar botões, plissar, tingir, etc. Cabe ao profissional procurar dentre as diversas áreas deste mercado, a atividade que melhor se encaixe em seu perfil pessoal.

Clique aqui para ver outras notícias!