GOLPISTAS USAM NOME DE MENINA DA CARECA TV PARA PEDIR DINHEIRO

15/07/2016 - 11:24

Golpistas estão usando o nome da menina Lorena Reginato, de 12 anos, que ficou conhecida com seu canal na web Careca TV, para pedir doações em dinheiro. A vlogueira de Jaú (SP) que comoveu os internautas com sua história de superação de um câncer no cérebro já foi alvo de "haters", como são chamadas as pessoas que usam a rede de computadores para disseminar mensagens de ódio e críticas sem fundamentos e até de boatos de morte.

A família descobriu o golpe depois que um amigo disse que recebeu um e-mail pedindo ajuda para o tratamento da menina. No e-mail, os golpistas contam brevemente a história de Lorena e pedem ajuda em dinheiro para comprar remédios, mantimentos e transporte para quimioterapia e fisioterapia.
Depois disso, a família recebeu outras mensagens e ligações de pessoas próximas que contaram a mesma história. A mãe da Lorena, Fiorella Reginato, teve acesso ao e-mail e a advogada já entrou com pedido de bloqueio da conta que está na mensagem. Um inquérito policial vai ser instaurado para apurar quem são os autores do golpe.
 
G1

Clique aqui para ver outras notícias!