HOMEM MATA EX A FACADA NO PEITO EM PRESIDENTE ALVES

30/10/2017 - 10:02

Um dia após ter a prisão preventiva revogada pela Justiça, um homem de 36 anos matou com uma facada no peito a ex-mulher de 26 anos, na avenida Nove de Julho, no Centro de Presidente Alves. Até o fechamento desta edição, ele não havia sido localizado. De acordo com a polícia, a vítima já havia registrado dois boletins de ocorrência contra o autor. O último deles, motivado por uma agressão, resultou na prisão dele.

O feminicídio ocorreu no final da noite de anteontem, por volta das 23h40. Segundo o registro policial, Roberto Santos Ribeiro saiu da prisão na última sexta-feira (27) e foi acolhido pela ex-mulher Andrela Maria Rodrigues, no imóvel dela.
 
Na noite de sábado, o acusado comentou com o pai da vítima que estava incomodado com o fato de a filha dele estar em uma praça e não querer retornar para casa. Em seguida, foi até a cozinha, pegou uma faca e foi atrás da ex-mulher.
 
Testemunhas contaram à polícia que Roberto se aproximou de Andrela quando ela estava sob a cobertura de um ponto de táxi, próximo a uma barraca de lanches, e desferiu uma facada no lado esquerdo do seu peito, fugindo logo depois.
 
A mulher caminhou por alguns metros, mas caiu no meio da rua e morreu antes da chegada do socorro. A Polícia Militar foi acionada, mas o autor do crime não havia sido localizado até ontem à noite, quando sua prisão temporária foi decretada pela Justiça.
 
HISTÓRICO
 
De acordo com informações da polícia, Roberto já havia respondido a dois inquéritos policiais referentes à Lei Maria da Penha. Na primeira ocorrência, após discutir com a então companheira, ele a agrediu com um pedaço de madeira, deixando vários hematomas em sua perna.
 
A segunda ocorrência foi no último dia 24 de julho, quando o casal estava separado. Segundo a polícia, o acusado invadiu a casa da ex-mulher e a flagrou com o novo namorado. Ele agredindo os dois. Na ocasião, a vítima recorreu a medidas protetivas e Roberto teve a prisão preventiva decretada.
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!