Homem que fugiu algemado durante tiroteio que matou PM é preso em Jaú

05/02/2014 - 08:16

 O homem de 27 anos que fugiu algemado durante um tiroteio que acabou com a morte de um policial militar e de um suspeito foi preso na madrugada desta quarta-feira (5).  Ele tentava fugir para Jaú (SP), mas foi abordado na praça do pedágio.

 

Segundo o delegado Frederico Simão, o homem sequestrou duas pessoas em um carro e obrigou que eles o levasse até Jaú, mas no pedágio, policiais rodoviários suspeitaram da agitação do passageiro e pediram para o carro parar.

Ele foi preso em flagrante e vai responder por extorsão mediante sequestro. Também foi pedida a prisão temporária dele pela morte do policial militar. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru (SP).

Durante uma abordagem no bairro Jardim Ouro Verde, um suspeito foi algemado, mas seu irmão, que estava armado, chegou atirando contra os policiais. O policial Yuri José da Silva, de 27 anos, foi baleado no tórax e na cabeça e morreu, o outro conseguiu pedir reforço.

Os dois homens conseguiram fugir, mas foram localizados e houve tiroteio. O rapaz, de 26 anos, morreu no local e as duas armas foram apreendidas - um revólver calibre 32, usado para matar o policial, e outro revólver.

Ainda conforme a polícia, um primo dos suspeitos foi preso por tentar dificultar os trabalhos da polícia. “Ele disse que pegou a arma do policial que teria caído no chão e jogou no mato. E este segundo familiar, que ficou detido, também será investigado na participação do crime”, afirma o delegado Kléber Granja.

O policial baleado foi levado para um hospital particular de Bauru, onde passou por cirurgia para a retirada das balas. O corpo do PM morto no tiroteio foi velado no cemitério de Marília, cidade onde mora a família dele.

Parentes e amigos não conversaram com a imprensa e informaram apenas que Yuri era policial há oito anos. Ele tinha vindo de São Paulo para trabalhar em Bauru há pouco mais de um ano.

Via. G1

Clique aqui para ver outras notícias!