HOMEM QUE MATOU A EX NO DISTRITO DE POTUNDUVA É CONDENADO A 33 ANOS DE PRISÃO

13/10/2020 - 09:51

Denunciado pela Promotoria de Justiça de Jaú, o homem acusado de matar a ex-companheira a facadas na frente da filha em 2019 no Distrito de Potunduva, foi condenado a 33 anos de prisão em regime inicial fechado sem direito a recorrer em liberdade.

A Justiça acatou a tese do Ministério Público de que o réu agiu por motivo torpe, com uso de meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por razões de condição de sexo feminino.
 
Na época, mesmo com medida protetiva que impedia o ex de se aproximar da vítima, a mulher compartilhava nas redes sociais notícias sobre feminicídios na região e relatava o medo de se tornar uma vítima.
 
O homem não se conformava com o fim do relacionamento que durou 9 anos. Após perseguições e ameaças, a vítima Elisângela Fernandes recorreu à Justiça e pediu medida protetiva.
 
No dia 24 de novembro de 2019, o homem foi atrás da ex que estava na casa de uma amiga na Rua Francisco do Rego no bairro Baiano da Bomba no Distrito de Potunduva.
 
Ele atraiu a vítima para fora de casa e a atacou na rua com golpes de faca nas regiões do pescoço e do abdômen. A mulher foi socorrida, mas chegou morta ao Pronto Atendimento.
 
O homem fugiu, mas foi localizado logo depois pela Polícia Militar e foi autuado por feminicídio. Ele teve a prisão preventiva decretada e desde então, está preso.
 
Foto: Reprodução Facebook.

Clique aqui para ver outras notícias!