Hortas municipais de Jaú deixarão de fornecer verduras para a população pelos próximos 30 ou 40 dias

19/02/2013 - 09:29

As hortas municipais de Jaú, localizadas nos jardins Pedro Ometto, Itamaraty Santa Helena, Cila Bauab e Vila Maria deixarão de fornecer verduras para a população pelos próximos 30 ou 40 dias.

É que elas estão passando por uma reestruturação, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Jorge Alcalde. Após esse prazo, as unidades voltam a vender a produção, por preço bem acessível que visa apenas a manutenção dos custos.

A população que adquire as verduras as hortas municipais só pode faze-lo às terças e quintas-feiras, das 7h às 11h. O horário adotado é para que os hortelãos que trabalham em cada unidade possam cuidar dos canteiros sem que sejam interrompidos diariamente para atender aos compradores. O mesmos dias e horários de atendimento serão mantidos quando as hortas voltarem a fornecer os produtos.

Embora o secretário Alcalde tenha apontado a necessidade de interromper a produção e a venda das hortaliças por causa da reforma das hortas, aquela que funciona no Jardim Itamaraty estava ontem funcionando normalmente e segundo os hortelãos que ali trabalham tem hortaliças no ponto para a colheita em uma semana. Lá só está parado o sistema de produção pelo método hidropônico, isso há cerca de seis meses.

 

 

Clique aqui para ver outras notícias!