Incendiário do INSS Bauru é encaminhado para Jaú

30/08/2012 - 13:53

O vigilante de 39 anos, Sérgio Vieira Costa que invadiu ontem a agência da Previdência Social de Bauru, na rua Azarias Leite com dois artefatos semelhantes a coquetéis molotov foi transferido para o Hospital Thereza Perlatti, aqui em Jaú. A suspeita é de que ele tenha sofrido um surto psicótico depois de ter a renovação do seu auxílio-doença negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo uma das testemunhas, um aposentado de 59 anos que pediu para não ser identificado ele chegou de repente, acendeu as garrafas com um isqueiro e as jogou, uma no chão e outra próxima ao balcão de atendimento. “Uma delas pegou fogo e todos correram para o fundo do prédio, em pânico”.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Costa estaria afastado do trabalho e entrou na agência portando uma mochila com 10 garrafas. A Defesa Civil de Bauru também esteve nas imediações do prédio da Previdência Social para checar a extensão dos danos.

Em um dos pontos atingidos pela bomba caseira, era possível verificar as marcas do pequeno incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo, mas, ao chegar à agência, o foco já teria sido controlado por funcionários com extintores da própria unidade e ninguém se feriu.

Clique aqui para ver outras notícias!