INSCRIÇÕES PARA O BOLSA TRABALHO COMEÇAM NESTA TERÇA

25/01/2022 - 12:16

Estão abertas as inscrições para o programa estadual Bolsa Trabalho, que conta com 150 mil novas vagas, com foco na população desempregada e nas mulheres. 
O objetivo é gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras. O programa vai oferecer bolsas no valor de R$ 540 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. Serão quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício será pago por cinco meses consecutivos. 
 
Os participantes também realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador. Os trabalhadores poderão escolher seis opções de cursos virtuais profissionalizantes com duração de 80 horas.
 
Os interessados devem ser moradores do estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa. Os cidadãos elegíveis devem se inscrever pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br/BolsaTrabalho até 7 de fevereiro. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.
 

Clique aqui para ver outras notícias!