JAÚ: JARDIM DE BAIXO RECEBE GRAMA NOVA

06/01/2016 - 10:55

 A empresa Multiverde, de Batatais, vencedora da licitação, já está fazendo o plantio de grama nos canteiros da Praça da República, o Jardim de Baixo, em Jaú, que passa por revitalização. Estão sendo plantados sete mil metros quadrados de grama São Carlos, que é a variedade mais apropriada para crescer sob a sombra, já que conforme o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Eduardo Abussamra, não serão suprimidas árvores da centenária praça central da cidade.

 
Conforme Abussamra, a previsão é que o plantio da grama seja concluído em 10 dias. Está sendo deixado um espaço na lateral dos canteiros para que a equipe de pedreiros da Prefeitura, que refez todo o piso de ladrilhos da praça, possa executar também o acabamento das laterais desses canteiros, ai a grama será completada. Os bancos foram pintados e fixados no piso.
 
Abussamra disse que o Jardim de Baixo será deixado como era antigamente, quando, além das árvores, nos canteiros tinha apenas grama. Foram retirados os arbustos e outras pequenas plantas ornamentais, que serão mantidas apenas em torno do coreto e do chafariz onde está o Manequinho (Manneken Pis, de origem belga), ou menino urinando. “O objetivo – disse – é deixar o espaço mais limpo e aberto, que vai oferecer mais segurança, com iluminação noturna e ampla visão de toda a praça. Isso fará com que aumente a circulação de pessoas por ali”.
 
Inicialmente, a Prefeitura pretendia revitalizar três praças da cidade a um custo previsto de R$ 4 milhões. Depois, devido a queda de arrecadação, optou por contratar apenasa reforma da Praça Jorge Tibiriçá (parquinho).  Foi revogada a licitação para a Praça Osvaldo Galvão de França (da Rodoviária) e a Praça da República o município decidiu fazer por conta própria. Apenas contratou a empresa de Batatais, a Multiverde, para fornecer a grama e  plantas ornamentais que serão plantadas em áreas públicas, além de mão-de-obra para o plantio e a manutenção inicial.
 
fonte/imagem JauNews 

Clique aqui para ver outras notícias!