JAÚ RECEBE AJUDA DE PREFEITURAS DA REGIÃO PARA LIMPEZA APÓS

12/03/2022 - 00:16


Uma união de esforços realizou na tarde de hoje (12), a limpeza de ruas atingidas pela "enchente de baixo potencial", conforme classificou a Defesa Civil.

Em vídeo divulgado pela secretaria de Comunicação da prefeitura de Jaú, mais uma vez a cidade recebeu o reforço de municípios como Bocaina, Itapuí e Macatuba, além de empresas e voluntários, que somados a servidores municipais realizaram a limpeza das áreas atingidas.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Márcio de Almeida, no início desta tarde foi concluída a desobstrução da rua Quintino Bocaiúva, na sequência a rua Floriano Peixoto e a avenida Osório Ribeiro de Barros Neves, na margem do rio. No vídeo ele afirma que o serviço deve ser finalizado na próxima segunda-feira (14), quando nova equipe fará a raspagem.

A Defesa Civil informou que os pontos atingidos são classificados como "enchente de baixo potencial", com elevação real da lâmina d'água em relação às cotas nominais do Rio Jaú de 1,56m. O órgão explicou em nota, que o Rio Jaú apresentou início de elevação às 4h30, e apurado o volume de 122 mm de chuva

Clique aqui para ver outras notícias!