Jaú registra casos de H1N1

07/04/2014 - 10:53

Em meio a epidemia de dengue que assola a cidade, Jaú enfrenta agora mais um desafio na área da Saúde, com a confirmação de três casos de H1N1, a gripe A, na cidade.

Os casos foram confirmados na sexta-feira, pelo secretário de Saúde, Gilson Augusto Scatimburgo, que neste mês ao todo foram nove casos notificados. Três deles positivos, quatro negativos e dois ainda estão à espera dos resultados.

De acordo com o secretário, todos os casos estão sendo monitorados de perto. Os pacientes estão internados em áreas de isolamento e todos os cuidados estão sendo tomados.

Os três casos confirmados que recebem tratamento é de um paciente, morador do Ceará, que faz tratamento no Hospital Amaral Carvalho. Os outros dois doentes seriam moradores de Jaú e recentemente chegaram de uma viagem nos Estados Unidos.

O secretário afirmou, que até o momento, não foi registrado nenhum óbito por conta do vírus. Ele esclareceu que há muitos boatos. Scatimburgo ainda, salientou que a população deve seguir as orientações de higiene, como o hábito de lavar as mãos, principalmente, antes das refeições e o uso do álcool em gel, já que com a proximidade do inverno, o risco de contágio aumenta.

Clique aqui para ver outras notícias!