JOVEM DE 18 ANOS QUE ASSALTOU AGÊNCIA DOS CORREIOS EM MINEIROS DO TIETÊ É PRESO

24/01/2017 - 09:56

A Polícia Civil prendeu ontem um dos suspeitos de roubar na semana passada aproximadamente 7 mil reais em dinheiro da agência dos Correios do Mineiros do Tietê. Uma botina dispensada por ele logo após o crime, que é fabricada sob encomenda, ajudou a polícia a identificá-lo.

O crime ocorreu na última terça-feira. Dois homens em uma motocicleta pararam em frente à agência dos Correios, que fica na Rua Abolição, no Centro da cidade, por volta das 15h30.
 
Enquanto um dos criminosos ficou na porta, o segundo, armado com revólver, entrou na agência, mandou funcionários e clientes colocarem as mãos na cabeça, pulou o balcão e recolheu cerca de 7 mil reais dos caixas.
 
A ação foi registrada pelo circuito de segurança do local. No fim da tarde, a moto, roupas e capacetes usados pelos ladrões foram localizados em um canavial próximo ao Jardim Santa Clara, mas a dupla não foi encontrada.
 
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú, Marcelo Aparecido Tomaz Góes, uma botina feita sob encomenda e com exclusividade no município levou a polícia até um dos suspeitos.
 
Após investigações, a unidade especializada descobriu que o calçado, encontrado em meio aos objetos abandonados pela dupla após o assalto, pertencia a Mario Luiz Lalla Junior, de 18 anos, conhecido como "Juninho Lalla".
 
Ontem de manhã, o jovem foi localizado por policiais civis da DIG em Mineiros do Tietê e tentou fugir, mas acabou detido. A pedido da Polícia Civil, ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça.
 
"Ele que teria adentrado na agência e, mediante grave ameaça, depois de pular o balcão, pego o dinheiro dos caixas, enquanto seu comparsa armado o esperava do lado de fora do estabelecimento", revela o delegado.
 
Ainda de acordo com Goes, as investigações prosseguem para identificar o segundo envolvido no roubo.
 
 
JCNET.

Clique aqui para ver outras notícias!