LORENA DA CARECA TV É ALVO DE BOATOS DE QUE TERIA MORRIDO

27/06/2016 - 10:16

A menina Lorena Reginato, de 12 anos, que comoveu os internautas com sua história de superação de um câncer no cérebro contada ao criar um canal de vídeos na internet, foi alvo de "haters", como são chamadas as pessoas que usam a rede de computadores para disseminar mensagens de ódio e críticas sem fundamentos, nesta semana.

A publicação de uma montagem que se tratava da morte dela, que é conhecida como a menina da Careca TV, nome do canal que a moradora de Jaú criou na internet, gerou milhares de compartilhamentos e comoção nas redes sociais. E essa não foi a primeira vez que a menina enfrentou esses problemas na internet. O canal dela foi hackeado uma semana após a criação, quando tinha mais de um milhão de inscritos e ela recebeu muitas críticas de que estaria usando a doença para se promover.
 
De acordo com Fiorella Reginato, mãe de Lorena, um boato de que a menina havia sofrido uma parada cardiorrespiratória iniciou na terça-feira (21). “A filha de uma amiga me mandou uma imagem no WhatsApp. Fizeram uma montagem terrível e falaram que ela [Lorena] tinha tido uma parada cardiorrespiratória. Ficamos sabendo disso por amigos que moram em Minas Gerais”, conta Fiorella. “’Mataram’ a minha filha e postaram tudo na internet.”
 
Na quarta-feira (22), a família foi à delegacia e elaborou um boletim de ocorrência para investigação do caso. Segundo a mãe da menina, serão tomadas providências judiciais contra o "hater" no Facebook. Em seguida, a menina gravou uma declaração aos seguidores e postou no canal Careca TV, no Youtube: “Hoje fizeram uma coisa muito chata. Fizeram uma montagem como se eu tivesse morrido, mas estou vivíssima. E apesar dela eu vou continuar viva por muito tempo ainda, se Deus quiser. Mas isso não pode ficar assim. Vou encontrar quem fez isso e processá-lo porque isso não se faz. Você acha que eu morri? Estou vivíssima aqui e quem não gosta de mim, ó aqui para você!”. Ao final da gravação, Lorena manda um beijo. 
 
G1
 

Clique aqui para ver outras notícias!