MENINO QUE FOI ABANDONADO EM FLORESTA NO JAPÃO PELOS PAIS É ENCONTRADO VIVO APÓS 7 DIAS

03/06/2016 - 09:50

A polícia de Hokkaido, no Japão, disse que o menino de sete anos desaparecido há seis dias em uma extensa zona da ilha montanhosa da cidade, onde foi abandonado por seus pais, foi encontrado vivo.

Segundo a polícia, o menino foi encontrado na manhã desta sexta-feira (noite de quinta, pelo horário do Brasil) por um soldado. O menino se identificou como Yamato Tanooka, de acordo com a polícia.
Segundo a CNN, um porta-voz do departamento de bombeiros afirmou que Yamato estava em uma área que faz parte de um campo de treinamento militar, a cerca de 5 quilômetros de onde foi deixado inicialmente.
O porta-voz da Força de Auto-Defesa, Manabu Takehara, disse que a criança estava aparentemente bem de saúde e sem ferimentos graves, mas ainda assim foi transportada de helicóptero a um hospital, após receber água e comida.
De acordo com a imprensa japonesa, o menino encontrou uma cabana e bebeu água de uma torneira. O garoto estava com muita fome, pois pediu comida ao ser encontrado.
Yamato Tanooka foi abandonado por seus pais no sábado junto a uma estrada como forma de punição.
Os pais contaram que o fizeram sair do carro em uma estrada montanhosa, irritados com seu mau comportamento, antes de voltar rapidamente ao local e constatar sua ausência.
Eles disseram inicialmente que o filho havia se perdido enquanto colhia alguns vegetais, mas depois admitiram o castigo, porque ele teria jogado pedras em pessoas e carros mais cedo, quando brincava perto de um rio.
 
Yahoo

Clique aqui para ver outras notícias!