MORADORES COMEMORAM: PASSE INTEGRADO COMEÇA AMANHÃ PARA MORADORES DE POTUNDUVA E VILA RIBEIRO

29/12/2015 - 11:39

Após dois adiamentos, a integração no transporte público coletivo tem início amanhã em Jaú. Moradores do Distrito de Potunduva e da Vila Ribeiro terão o mesmo acesso que os usuários da sede do Município: poderão descer no terminal rodoviário e pegar outro ônibus, sem pagar nova tarifa.

No caso do Distrito de Potunduva, os habitantes poderão optar pela Auto Ônibus Macacari, que cumpre o trajeto pela estrada rural da Amaralina, ou pela Viação Jauense Ltda., que faz a linha pela Vicinal José Maria Verdini. Os ônibus das duas firmas descerão no terminal, que foi adaptado pela Secretaria de Mobilidade Urbana. 
Já os moradores da Vila Ribeiro continuam pegando o ônibus pela Viação Jauense, que detém o direito de exploração da linha. As tarifas seguem em R$ 3 – mas pode haver reajuste quando as empresas apresentarem a nova planilha de custos, no ano que vem.
 
Atualmente, moradores do distrito e dois bairros rurais não têm direito à integração. Chegam à sede e descem em um ponto de ônibus improvisado, na saída do terminal intermunicipal. Caso necessitem se dirigir a algum bairro, precisam pagar nova tarifa.
A integração estava prevista inicialmente para o dia 1º de dezembro, mas foi adiada por duas vezes para que a administração incorporasse a Vila Ribeiro ao projeto e contemplasse as duas empresas que exploram as linhas fora da sede.
O prefeito Rafael Agostini (PSB) afirmou ontem que a intenção é que, no futuro, o passe integrado se efetive por meio de bilhetagem eletrônica. “Nós notificamos as duas empresas sobre a integração. O poder público acompanhou esse trabalho e nós fizemos um acordo de gerenciamento do terminal”, explica.
 
fonte Comercio do Jahu

Clique aqui para ver outras notícias!