MOTORISTA QUE ATROPELOU E MATOU CICLISTA SE APRESENTA NA CPJ DE JAÚ

05/09/2016 - 10:14

O motorista que atropelou e matou um ciclista na noite do último domingo (28), em Jaú, e deixou o local sem prestar socorro à vítima apresentou-se na Central de Polícia Judiciária (CPJ). O homem, que tem 43 anos e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), disse que fugiu porque estava com medo.

 
Conforme divulgado pelo JC, Ronaldo Otávio Martins, que completou 20 anos no dia dos  fatos, andava de bicicleta pela rua Francisco Sampaio, na Vila Sampaio, quando foi atingido por um carro com placas de São Carlos. Com o impacto, o jovem foi arremessado por vários metros. Após o acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro ao ciclista, que chegou a ser levado ao Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
 
O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Marcelo Aparecido Tomaz Goes, explica que, com base nas informações de testemunhas, o veículo envolvido no acidente e seu proprietário foram identificados.
 
Segundo ele, o homem tem 43 anos, mora em Jaú, não é habilitado e não possui antecedentes. “Ele compareceu na delegacia e confessou a prática”, diz. “Ele disse ter fugido porque ficou amedrontado na hora”.
 
Ainda de acordo com o delegado, o autor do acidente irá responder em liberdade a inquérito conduzido pelo 1º Distrito Policial (DP) pelos crimes de homicídio doloso na condução de veículo automotor e fuga do local do acidente.
 
“Ele só se apresentou efetivamente porque policiais da DIG localizaram a residência dele, identificaram ele como sendo o autor do crime e por risco de ser preso”, declara.
 
JCNET

Clique aqui para ver outras notícias!