Mulher é presa após realizar aborto

25/02/2014 - 09:44

 Mulher de 27 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Jaú após abortar um feto com cerca três meses de gestação no banheiro da maternidade da Santa Casa de Jaú.

Ela confessou que fez uso de comprimidos para induzir o aborto, foi autuada em flagrante pelo crime, mas pagou fiança de R$ 3 mil e irá responder ao inquérito em liberdade.

O fato ocorreu na última quinta-feira. A Delegacia de Defesa da Mulher de Jaú recebeu ligação de funcionários da Santa Casa informando sobre entrada da uma mulher no Pronto-Socorro com sintomas de aborto provocado.

A paciente reclamava de fortes cólicas abdominais e, ao usar o banheiro da maternidade, acabou expelindo o feto do sexo feminino, pesando cerca de 260 gramas.

Segundo a delegada Isabel Cristina Maziero Martignago, questionada, a mulher confessou que, na noite anterior, havia ingerido dois comprimidos para induzir o aborto.

Ela alegou à polícia que era casada, separou-se do marido e, após um breve relacionamento com outro homem, acabou engravidando. Recentemente, teria reatado o casamento e, com medo da reação do marido, decidiu fazer o aborto.

Ela foi autuada em flagrante com base no artigo 124 do Código Penal, que prevê uma pena de 1 a 3 anos de detenção para quem provoca aborto em si mesma.

Clique aqui para ver outras notícias!