Notícias locais

12/08/2013 - 09:46

A polícia investiga a morte de Sivanildo Lima, 32 anos. Na madrugada de sábado para domingo, ele foi encontrado, já com sinais de rigidez cadavérica, no quilômetro de 6 da vicinal José Maria Verdini, que liga Jaú ao distrito de Potunduva.

Ele estava caído ao lado de uma motocicleta CG, de cor azul.

Em princípio, Sivanildo teria perdido o controle em curva e colidido em placa de sinalização.
O corpo da vítima foi visto por policiais militares que passavam pelo local. 

_________________________________________________

 

Um homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, na madrugada deste domingo, em Jaú. O fato ocorreu na rua Marechal Bitencourt, por volta das 3h da manhã.

Segundo a Polícia Militar (PM), policiais foram informados, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), de que no local uma mulher estaria sendo agredida.

Os militares foram até o endereço informado e flagraram Fernando Aparecido dos Santos agredindo a vítima com golpes de faca na região do ombro.  O acusado, ao ver os PMs, foi em direção aos militares com a faca, sendo necessário uso de força para desarmá-lo e detê-lo.

Diante dos fatos, Fernando foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e conduzido à Cadeia Pública de Barra Bonita. A faca foi apreendida pela polícia.

Ainda de acordo com a PM, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa de Jaú, onde foi medicada e passa bem.

___________________________________________

Os vereadores apreciam na sessão de hoje três projetos na ordem do dia, conforme relatório encaminhado pela Câmara na última sexta-feira.

 

O encontro continua às 16h – apesar de o novo Regimento Interno ter sido aprovado em duas votações. Isso porque a mudança para as 19h só passa a vigorar com a publicação do texto no Jornal Oficial de Jahu, o que ainda não ocorreu.


Entre os projetos que serão votados está documento de autoria de Gilberto Vicente (PP), que obriga a afixação de listas com medicamentos oferecidos pelo poder público em unidades básicas. 


A sessão de hoje é a primeira após o anúncio do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de que a duplicação da SP-255, entre Jaú e Barra Bonita, será realizada. Na última quinta-feira, o tucano autorizou a contratação do projeto, orçado em mais de R$ 3 milhões.

 

As obras devem ficar prontas daqui a dois anos se todas as etapas do cronograma forem cumpridas. A estimativa é a de que as intervenções custem R$ 150,8 milhões.



Como objeto de deliberação, ingressa projeto do prefeito Rafael Agostini (PT) que altera parágrafo da Lei Orgânica do Município. Caso a matéria seja aprovada, a desafetação de áreas institucionais será possível. O Poder Executivo alega que é necessário desafetar propriedades para aliená-las aos governos estadual ou federal.


No expediente, Cleonice Furquim (PMDB) pede explicações sobre o 8º Distrito Industrial e Ronaldo Formigão (DEM) solicita informações sobre responsáveis pela impressão de comunicado enviado pela Secretaria do Meio Ambiente a todas as residências.

 

O documento traz detalhes sobre a nova lei de coleta de galhos na cidade.

________________________________________________________________

 

A etapa regional da 4ª Conferência Regional de Meio Ambiente será realizada entre os dias 20 e 21 de agosto na Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jaú.

 

A Conferência Regional de Meio Ambiente da Bacia Tietê-Jacaré irá abordar temas sobre resíduos sólidos em água. 


O evento também irá discutir a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e sua relação com a gestão de recursos hídricos, com foco em produção e consumo sustentável, redução dos impactos ambientais, criação de emprego e renda e educação ambiental. 
A questão da diminuição dos resíduos sólidos também será discutida.

 

O interessado deve informar o nome completo, telefone, e-mail, endereço e um dos temas de interesse até 15 de agosto. Mais informações pelo telefone (16) 3333-2525 e 3333-7010. 

__________________________________________________

 

O XV de Jaú venceu o SEV, de Hortolândia, na manhã de ontem no Estádio Zezinho Magalhães, e assumiu a liderança do grupo 12 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O Galo tem o mesmo número de pontos que o União Suzano, mas lidera no saldo de gols: 6 contra 4. As duas equipes têm duas vitórias e dois empates nessa etapa da competição. No sábado, o União Suzano venceu o Olímpia por 3 a 1 em casa.


Jogando em seus domínios, o XV pressionou o adversário desde o começo. Aos 2 minutos da partida, o atacante Igor colocou o time anfitrião na frente do placar.


O SEV tentava responder no contra-ataque, mas o Galo controlava o jogo e impedia os avanços do adversário. O time jauense garantiu a vitória no final do segundo tempo, com gol de Rodrigo.


O time treinado pelo técnico Doriva Bueno volta a campo na noite de quarta-feira. A partida será contra o Olímpia novamente no Estádio Zezinho Magalhães. O SEV, que ainda não venceu nesta fase, recebe o União Suzano.

 

 

Clique aqui para ver outras notícias!