OAB de Jaú informa que 117 pessoas se inscreveram para o exame de ordem

26/04/2013 - 09:12

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jaú informa que 117 pessoas se inscreveram para o exame de ordem que será realizado no Município domingo. Jaú é uma das 181 cidades brasileiras que vão aplicar a prova da OAB.


Esta é a primeira vez que o exame de ordem ocorre no Município. O coordenador do curso de direito das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ), Carlos Rosseto Junior, explica que, para que os exames sempre possam ser aplicados na cidade, é necessário número mínimo de 40 pessoas.

No domingo, os candidatos realizam a primeira fase do exame, composta de 80 questões de múltipla escolha relacionadas a disciplinas do direito. A prova começa às 13h e tem cinco horas de duração.  A recomendação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela realização e fiscalização da prova, é de que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência. 


Segundo informações da subseção de Jaú da OAB, os 117 inscritos serão divididos em pelo menos quatro salas das Faculdades Integradas de Jaú. A segunda fase do exame, que será aplicada aos candidatos que acertarem pelo menos 50% da prova da primeira fase, ocorrerá no dia 16 de junho.



Hoje, às 19h, o presidente da seccional de São Paulo da OAB, Marcos da Costa, participa de evento no Teatro Municipal Elza Munerato. Na ocasião, Costa receberá o título de professor honorário das Faculdades Integradas de Jaú por atuar em defesa da aplicação do exame de ordem na cidade.


Às 20h30, a subseção de Jaú da OAB realiza as solenidades de posse da diretoria eleita para o triênio 2013-2015, a inauguração da Sala de Aula da Escola Superior de Advocacia (ESA) e a ampliação do auditório da Casa do Advogado.

 

O evento ocorre na sede da OAB, localizada na Avenida Rodolpho Magnani, 295, e conta com a presença de Marcos Costa. (FF)

 

Clique aqui para ver outras notícias!